Family Hub 2.0: Samsung mostra nova versão de sistema smart para geladeiras

1 min de leitura
Imagem de: Family Hub 2.0: Samsung mostra nova versão de sistema smart para geladeiras

Durante a CES 2017, a Samsung anunciou a segunda geração de refrigeradores conectados ao sistema Family Hub, que permite às famílias se comunicarem pelas geladeiras e de uma maneira bem mais moderna do que a grande maioria está acostumada — sem bilhetinhos pendurados pelo ímã que seu irmão trouxe das férias.

Com uma tela LED de 21,5 polegadas, o Family Hub 2.0 vai ser levado a 10 refrigeradores a serem lançados durante 2017. Assim como na geração anterior, o sistema permite que os consumidores adicionem notas e lembretes para si mesmos ou para outras pessoas que estejam na mesma residência — "mãe, compra chocolate", por exemplo.

Há ainda como compartilhar fotos, calendários e listas de compras entre os usuários da geladeira e também entre smartphones conectados. Também como na geração anterior, as novas geladeiras contam com câmeras internas para mostrar o interior delas pela tela, sem que seja necessário abrir a porta para conferir os conteúdos.

Uma novidade bem legal está nos comandos por voz. A partir de agora, é possível pedir informações sobre tempo, trânsito e outras notícias sem tocar na geladeira. Também é possível criar listas de mercado e fazer compras online pelo mesmo sistema.

Não há informações concretas sobre quando as novidades chegam ao mercado, mas é quase certo que isso vai acontecer ainda no primeiro semestre.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.