Sim, a Samsung desenvolveu e apresentou um cinto inteligente na CES 2016

1 min de leitura
Imagem de: Sim, a Samsung desenvolveu e apresentou um cinto inteligente na CES 2016

Depois de conhecermos a garrafa de água inteligente, agora é a vez do "smartbelt" desenvolvido pela Samsung. Isso mesmo: um cinto, esses de segurar a calça, recheado de tecnologia e portas USB. O produto foi batizado de Welt e apresentado na CES 2016.

Ok, não é a primeira vez que vemos um cinto inteligente aparecer na CES. Ano passado, vimos um item chamado de Belty, que rastreava o aumento ou a diminuição de sua cintura, além de fornecer dados de saúde.

O Welt, da Samsung, tem um design que não oferece nada de diferente de um cinto comum — acredite, isso é um ponto positivo. Porém, ele vem com diversos sensores pelo corpo e uma porta microUSB em uma das laterais. Quem desenvolveu o item foi o Creative Lab, da Sammy, e isso significa que o cinto não deve chegar ao mercado tão cedo.

A ideia do Creative Lab é tornar ideias em algo concreto. Então, deste ponto que nasceu o Welt, um cinto que pode ser pareado com um aplicativo no seu celular, identifica sua cintura, conta os seus passos, monitora a sua alimentação e ainda interfere na tensão para não deixar as suas calças caírem.

Não espere ele no mercado tão cedo, caso tenha gostado. A equipe responsável da Samsung ainda está considerando a possibilidade de vender o Welt. Você gostou? Por enquanto, smartwatches fazem praticamente a mesma coisa. Você pode conhecer mais sobre eles clicando aqui.

O que você acha de um cinto inteligente? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.