Resumo da conferência da Samsung na CES 2016 [vídeo]

2 min de leitura
Imagem de: Resumo da conferência da Samsung na CES 2016 [vídeo]

A apresentação começou com Tim Baxter, presidente e COO da Samsung na América, falando sobre as expectativas da empresa para o futuro. Na sequência, o conceito de Internet das Coisas roubou a cena e teve até a apresentação de um pequeno adaptador USB inteligente. O SmartThings Extend USB adapter vai ser capaz de controlar mais de 200 dispositivos que estiverem conectados a internet.

No campo mobile, a sul-coreana deu uma boa notícia para os brasileiros. O sistema de pagamentos da empresa, o Samsung Pay, vai em breve estar disponível em Singapura, Austrália e finalmente no Brasil.

No campo de realidade virtual, a Samsung falou um pouco sobre o Project Beyond, projeto da primeira câmera totalmente automática que grava em 360 graus. Esse produto funcionará com o Gear VR, dispositivo de realidade virtual da empresa.

Em seguida, o foco mudou pras TVs SUHDs, aqueles modelos de altíssima resolução e design sofisticado. A Samsung aproveitou o espaço para anunciar uma nova série top de linha que aposta na tecnologia de pontos quânticos. Com modelos que variam entre 49 e 85 polegadas, essa tecnologia veio para rivalizar com o OLED, oferecendo uma excelente qualidade de imagem.

A empresa também revelou que o certificado Ultra HD Premium vai chegar para todos os modelos SUHDs lançados em 2016. Além disso, também anunciou o lançamento de um aparelho de Blu-Ray capaz de transmitir conteúdos em 4K.

Durante sua apresentação, a Samsung também revelou novo eletrodomésticos, como uma máquina de lavar e um refrigerador cheio de recursos tecnológicos. O destaque vai para a geladeira, que a Samsung espera transformar em um hub que concentra informações de diversos dispositivos.

O modelo apresentado tem até uma câmera interna que avisa, por meio de fotos, quando é necessário ir às compras. Em parceria com a MasterCard, a Samsung também anunciou um serviço que permite ao consumidor fazer compras através do display de 21,5 polegadas desse refrigerador.

Para competir com os modelos de luxo do Apple Watch, a Samsung apresentou o Gear S2 Classic. Esses são modelos do relógio inteligente da Samsung construídos com materiais mais refinados, como platina e ouro rosa de 18 quilates. A empresa também anunciou que o Gear S2 vai ganhar compatibilidade com o iOS até o final do ano.

Por fim, a Samsung também revelou um concorrente para o iPad Pro, aparelho da Apple voltado pro mercado corporativo. O Galaxy TabPro S é um tablet de 12 polegadas que vai chegar equipado com o Windows 10. Além das vantagens do modo tablet, o aparelho também poderá ser acoplado a um teclado pra funcionar como um notebook.

Esse foi o resumo da conferência da Samsung. Gostou do que a empresa apresentou? Não deixe de conferir a nossa cobertura completa da CES 2016.

O que você achou da apresentação da Samsung na CES 2016? Comente no Fórum do TecMundo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.