CES 2016: Wacom anuncia stylus compatível com dispositivos Windows 2-em-1

1 min de leitura
Imagem de: CES 2016: Wacom anuncia stylus compatível com dispositivos Windows 2-em-1

A Wacom, empresa japonesa famosa por suas mesas digitalizadoras e acessórios relacionados, apresentou na CES deste ano a stylus Bamboo Smart, compatível com dispositivos Windows 2-em-1, que são tablet e notebook ao mesmo tempo. A caneta deve chegar ao mercado em fevereiro e custará cerca de US$ 40 (aproximadamente R$ 160).

Ela é um ótimo complemento para gadgets que contenham a tecnologia Active Electro-Static (AES). Isso está presente em aparelhos como o Dell Venue 10, o HP Elite x2 1021, o Lenovo ThinkPad P40 Yoga e o Toshiba dynaPad N72, já citando alguns dos modelos 2-em-1 apresentados nessa edição da feira de tecnologia que acontece anualmente em Las Vegas. Por ser um recurso nativo nesses dispositivos, a AES permite o uso da Bamboo Smart sem que seja necessário sequer pareá-la primeiro.

A detecção da stylus é sensível à pressão aplicada sobre a tela e vem com dois botões programáveis para facilitar o acesso a comandos utilizados com frequência, como clique com o botão direito do mouse ou clique duplo, por exemplo. Uma versão da caneta compatível com alguns aparelhos Samsung selecionados das linhas Galaxy Note e Galaxy Tab A também foi anunciada e já está à venda.

Já para quem possui o “smart fólio” Bamboo Spark, de que falamos aqui em setembro, a Wacom anunciou durante o evento que o companion app do dispositivo recebeu desde ontem uma atualização que permitirá a conversão direta de texto manuscrito para digital. O update é gratuito e contempla inicialmente 13 idiomas, incluindo coreano, chinês e japonês, mas por enquanto está disponível apenas na versão do aplicativo para telefones e tablets com sistema operacional iOS.

Qual é o modelo de stylus que você usa e junto com qual dispositivo? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.