Intel não vai mais utilizar minérios de regiões em conflito

1 min de leitura
Imagem de: Intel não vai mais utilizar minérios de regiões em conflito

Você sabe de onde vem o material utilizado nos chips do seu computador, celular ou qualquer eletrônico que você utilize? Possivelmente nunca nem parou pra imaginar esse tipo de coisa. Porém, existe muita gente que se preocupa com a origem dos materiais, inclusive a Intel.

Durante o keynote de abertura da CES 2016, o CEO da companhia, Brian Krzanich, afirmou que a empresa, a partir deste ano, fabrica todos os seus produtos com material livre de conflitos.

Isso porque a maioria desses materiais vêm de regiões como o Congo, que passam por sérias disputas por esses minérios. Com isso, muito sangue é derramado e a Intel não quer mais participar dessas situações, por isso vai parar completamente de trabalhar com essa matéria-prima.

"Minha esperança é que a Intel possa influenciar uma maneira nova e totalmente diferente de fazer negócios ", afirmou o CEO.

Ele também disse que muitas empresas podem ajudar o mundo ao rever alguns passos de suas cadeias de suprimentos. Evitar uma colaboração, mesmo que indireta, com situações de conflito pode salvar muitas vidas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.