Conheça Tipron, projetor móvel em forma de robô que tem o 'olho de Sauron'

1 min de leitura
Imagem de: Conheça Tipron, projetor móvel em forma de robô que tem o 'olho de Sauron'

Uma das partes mais legais de um evento como a CES 2016, o maior do mundo em eletrônicos consumíveis, são as bizarrices presenciadas na feira. Uma delas é o Tipron, um projetor móvel que tem o formato de um robô e um “olho que tudo vê”. Sim, bem parecido com o de Sauron, de “O Senhor dos Anéis”.

Desenvolvido pela empresa japonesa Cerevo, o dispositivo tem um propósito claro: perambular pela sua casa e projetar coisas nas paredes. Só resta saber que segmento de população necessita de um objeto assim. Ao menos o robozinho parece ter carisma!

Ele ainda está em fase de protótipo e, como podemos conferir no vídeo acima (cortesia do The Verge), é muito assediado pelos visitantes presentes no evento de Las Vegas. O TecMundo também está lá para presenciar essas e outras curiosidades.

App para controlar tudo

O robô pode ser gerenciado por meio de um aplicativo no smartphone, que funciona como uma espécie de controle remoto para controlar o dispositivo móvel. Enquanto se locomove, o Tipron faz movimentos e “olha tudo” com seu curioso projetor esférico. Basta um comando no app para que o robozinho entre em modo de projeção, que pode ter o ângulo alterado também por meio de comandos.

O projetor pode mostrar vídeos e arquivos, mas, aparentemente, é voltado a canais do YouTube, listas do Twitter e outras coisas automatizadas. O conteúdo pode ser selecionado a partir de uma lista de opções no app.

Que tal acordar e ver as notícias quentinhas na parede à sua frente?

De acordo com os criadores do Tipron, a ideia de ter algo assim em casa é praticidade. Ao deixar o robô no seu quarto, por exemplo, o projetor entra em ação assim que você acorda e automaticamente é capaz de projetar notícias, o seu calendário, dados de navegação e outras informações úteis. Portanto, se você quiser, o Tipron pode ser um substituto da TV em algumas ocasiões.

Robozinho caro!

O Tipron será lançado nos EUA, na Europa e no Japão e custará entre US$ 1 mil e US$ 2 mil – o preço exato não foi definido ainda. O dispositivo deve chegar em abril ou maio.

O que você achou do Tipron, um projetor em forma de robô que se locomove pela casa e tem um olho de Sauron? Opine no Fórum do TecMundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.