Axis Vidius: conheça o menor drone do mundo equipado com câmera

1 min de leitura
Imagem de: Axis Vidius: conheça o menor drone do mundo equipado com câmera

Como já é tradição, a CES está trazendo uma infinidade de novos aparelhos divertidos de várias categorias, e, neste ano, temos o Axis Vidius, o menor drone do mundo equipado com uma câmera. Ele é capaz de transmitir vídeo em tempo real em 420p e mede apenas 4,3 x 4,3 x 2,5 cm.

O dispositivo tem quatro hélices pequenas e poderosas que garantem muita agilidade, e o usuário consegue até fazer “manobras radicais” com o drone. No pacote, você recebe um controle remoto com frequência de 2,4 GHz, mas é possível comandar a pequena máquina voadora através do seu smartphone com um app específico.

O que pode não ser tão interessante é o fato de ele ter uma bateria bem pequena, que garante autonomia de voo de 5 a 7 minutos apenas. Fora isso, para conseguir esse tempo de voo, você deve carregá-lo por cerca de 20 minutos em uma entrada USB.

Há ainda várias funções inteligentes para manter o drone estabilizado automaticamente e tornar a pilotagem mais simples para o usuário, e ele conta com alguns LEDs para piscar durante voos noturnos. Outra vantagem é que, como é muito leve, moradores dos EUA não precisam registrá-lo no órgão federal de aviação daquele país.

Infelizmente, a empresa responsável não entrega o drone no Brasil, mas ele já está em pré-venda por US$ 75.

Qual é o melhor custo-benefício em drone com câmera integrada? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.