WattUp promete carregar até 12 aparelhos remotamente ao mesmo tempo

1 min de leitura
Imagem de: WattUp promete carregar até 12 aparelhos remotamente ao mesmo tempo

A Energous apresentou durante a CES – a maior feira de tecnologia do mundo – uma nova forma de carregar dispositivos remotamente. Usando um dispositivo chamado WattUp, você poderá fazer o carregamento à distância, sem precisar encaixar o aparelho em uma dock.

Atualmente, é preciso encaixar os dispositivos com suporte a carregamento wireless em um aparelho para que eles sejam carregados. Com o WattUp, isso não será mais necessário. Você poderá efetuar o carregamento com uma distância de até 4,5 metros. Entretanto, quanto mais próximo estiver de sua base, mais rápido será o processo.

Tudo ao mesmo tempo

Outra vantagem do WattUp é que você poderá carregar vários aparelhos simultaneamente. É claro que isso vai fazer com que, juntos, eles carreguem de forma mais lenta. Porém, a visão de WattUp é que eles sejam carregados durante o dia todo, enquanto estiverem próximos à base. É uma mudança bastante considerável na forma como que lidamos com isso.

O produto será bastante similar a um carregador externo e deverá custar o mesmo. Porém, será necessário também adquirir um transmissor, que deverá custar cerca de 300 dólares, com capacidade para carregar até 12 aparelhos simultaneamente.

A empresa afirma também que produzirá transmissores de diversos modelos e tamanhos para serem usados em diferentes espaços. O WattUp usa Bluetooth para localizar os produtos que precisam ser carregados e estará disponível para compra no final de 2015 – ao menos nos Estados Unidos. 

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.