Recorde: CES 2015 teve mais de 170 mil visitantes em uma semana

1 min de leitura
Imagem de: Recorde: CES 2015 teve mais de 170 mil visitantes em uma semana
Imagem: CEA

A CES 2015 foi a maior Consumer Electronics Show da história. Quem divulgou essa informação foi a própria organização da feira, a Consumer Electronic Association (CEA). Segundo o órgão, foram 170 mil visitantes que passearam por estandes, assistiram às coletivas e testaram inovações tecnológicas de 6 a 9 de janeiro em Las Vegas. São 10 mil pessoas a mais do que a última edição.

Desse total, 45 mil pessoas vieram de fora dos Estados Unidos — incluindo a equipe do TecMundo. Representantes de líderes políticos e embaixadores de todas as partes do mundo também estiveram presentes em meio a jornalistas e fãs de tecnologia.

O CEO da CEA, Gary Shapiro, afirmou que o evento deste ano superou todas as expectativas e mostrou como "soluções para desafios globais podem ser efetuados pela inovação". Isso porque tecnologias de saúde, agricultura e estilo de vida também foram mostradas entre novos celulares e drones.

Maior de todos os tempos (até agora)

Essa também foi a CES com mais espaço de exibição (cerca de 205 mil metros quadrados) e número de companhias (mais de 3,6 mil exibidores), sendo que o número de startups também cresceu (375 em 2015 contra 220 no ano passado). Um relatório completo com dados mais precisos sobre o evento deve ser divulgado nos próximos meses.

Você pode conferir toda a cobertura do evento pelo TecMundo por este link. Além disso, com o fim da feira deste ano, a CES 2016 já está com data marcada: será de 6 a 9 de janeiro do ano que vem. Comece a contar os dias no calendário!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.