Smart Lock ganha acessório que permite destravar fechaduras remotamente

1 min de leitura
Imagem de: Smart Lock ganha acessório que permite destravar fechaduras remotamente

Conforme o anúncio feito na CES 2015, o Smart Lock da empresa August vai receber um dispositivo que ampliará as possibilidades dos usuários que já possuem esta fechadura tecnológica. O nome deste novo aparelho é Connect, sugerindo exatamente a sua única e principal função: conectar o dispositivo de trava à internet, garantindo que a porta possa ser destravada de qualquer lugar.

O recurso de destrancar a residência à distância pode soar um pouco estranho e até parecer perigoso. Porém, conforme informações dos próprios fabricantes, este recurso foi adicionado para que o usuário possa receber possíveis visitas ou garantir a entrada de pessoas que prestam serviços, como uma empregada doméstica.

Segurança e conforto

Atualmente, já existem produtos similares que conseguem realizar este tipo de funcionalidade. O grande diferencial que a empresa enfatizou é que ela pretende lançar mais produtos com compatibilidade com outros dispositivos comumente utilizados em uma residência. Ou seja, será possível obter o controle de diversos dispositivos da casa e monitorá-la de uma forma segura e prática através do smartphone.

É importante lembrar que, por mais que a August tenha cogitado a possibilidade destas funcionalidades adicionais, apenas a venda do Connect foi confirmada. Segundo informações divulgadas pela própria empresa, o gadget entrará em pré-venda nesta quinta-feira (9), no valor de US$ 49,99. A entrega dos produtos se inicia em fevereiro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.