Anunciada oficialmente em 2014, a câmera termal FLIR ONE ganhou uma versão remodelada na CES 2015. Enquanto o modelo original era compatível somente com o sistema Android, o novo produto também trabalha com aparelhos iOS e possui dimensões muito mais compactas quando comparado com seu antecessor.

O FLIR ONE possui uma bateria interna própria que oferece até uma hora de uso contínuo, o que impede que o acessório consuma a carga do smartphone ao qual ele é acoplado. Além das melhorias de hardware, a fabricante também investiu em um software proprietário remodelado que agora permite capturar imagens panorâmicas e vídeos com efeitos de lapso de tempo.

Com lançamento programado para a metade de 2015, o acessório deve ser vendido por um preço menor do que os US$ 250 cobrados por sua versão original — embora um valor oficial ainda não tenha sido definido. Dispondo de um sensor termal aprimorado (com quatro vezes mais resolução), o produto também permite a captura de fotos no modo convencional.

Uma característica aparentemente exclusiva aos produtos iOS é a possibilidade de usar o dispositivos para registrar “selfies” termais — algo possível graças às características do conector Lightning da Apple. Caso você esteja interessado no produto, é possível fazer um registro no site oficial da fabricante para ser avisado sobre sua chegada às lojas.

Cupons de desconto TecMundo: