E Ink Prism: tecnologia permite mudar rapidamente a cor de prédios inteiros

1 min de leitura
Imagem de: E Ink Prism: tecnologia permite mudar rapidamente a cor de prédios inteiros

Normalmente associada a leitores digitais, a tecnologia E Ink está se desenvolvendo de maneiras que vão muito além de gadgets eletrônicos. Prova disso é a E Ink Prism, novidade demonstrada durante a CES 2015 que é incorporada aos materiais de construção utilizados em prédios.

A Prism tem como objetivo substituir tanto a tinta convencional quanto os painéis de alta tecnologia incorporados a alguns edifícios. A tecnologia pode ser programada para mudar de cor dependendo de condições pré-estabelecidas ou para mostrar cenas variadas — tudo isso com um custo e consumo de energia substancialmente menores do que os conjuntos de telas usados atualmente pela indústria publicitária.

Embora o painel exibido durante a CES possua características simples, a E Ink afirma que a solução pode ser usada de forma muito mais ambiciosa. A expectativa é a de que os primeiros usos comerciais ou artísticos da tecnologia comecem a ser feitos ainda em 2015, porém ainda não há uma data definida para isso acontecer.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.