Sony Smart B-Trainer: o Walkman que é um assistente de exercícios físicos

1 min de leitura
Imagem de: Sony Smart B-Trainer: o Walkman que é um assistente de exercícios físicos

A conferência da Sony foi recheada de surpresas e, entre tantos dispositivos inusitados como o Walkman, a fabricante apresentou um aparelhinho que promete ser a companhia perfeita para quem pratica exercícios e precisa de um incentivo extra.

À primeira vista, o Sony Smart B-Trainer é apenas um fone de ouvido com tecnologia Bluetooth, mas, na verdade, trata-se de um produto à prova d’água que vem com monitor cardíaco, GPS e acelerômetro.

Como você pode ver no vídeo abaixo, a ideia é verificar como está o ritmo do atleta — com as medições cardíacas e a distância que é percorrida em determinado tempo — e adaptar a trilha sonora para garantir a execução eficiente dos exercícios. As músicas podem ser reproduzidas diretamente do seu celular ou você pode carregá-las na memória do gadget.

Além de trocar as músicas automaticamente, o Smart B-Trainer (a letra B vem de “batida”, tanto do coração quanto da música) tem um assistente que dá dicas diretas e conversa quase como um ser humano — a voz ainda é bem robótica —, tentando incentivá-lo a continuar na corrida.

Assim como outros tantos vestíveis, o aparelho da Sony também sincroniza os dados com seu smartphone, para dar informações precisas sobre a quantidade de calorias que você conseguiu queimar, distância percorrida, como seu coração se comportou durante a corrida e outros detalhes para criar uma rotina de exercícios.

Por ora, o Smart B-Trainer é apenas um protótipo, mas segundo os comentários na CES 2015, a Sony quer levá-lo aos consumidores ainda este ano. Ainda não há data específica, tampouco preço ou outros detalhes sobre o lançamento. De qualquer forma, a ideia é promissora.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.