Mercedes-Benz deve apresentar carro autônomo com câmeras da LG

1 min de leitura
Imagem de: Mercedes-Benz deve apresentar carro autônomo com câmeras da LG
Imagem: Reprodução/AutoEvolution

No fim do ano passado, a LG publicou uma nota relatando os avanços de sua parceria com a Mercedes-Benz. A notícia veio de forma inesperada, já que pouco se sabia sobre a junção de forças das duas empresas.

Basicamente, o que a companhia sul-coreana comunicou é que ela está fornecendo suas tecnologias de câmera e reconhecimento espacial para a fabricante de automóveis, com o objetivo de criar veículos autônomos que poderão auxiliar o motorista na tomada de decisões — o que não significa que teremos um carro com controle absoluto de todas as funções.

É válido ressaltar, contudo, que não é só a LG que está entrando com a parte de pesquisa e desenvolvimento, já que a Mercedes-Benz forneceu parte de suas licenças da tecnologia 6D Vision para a parceira. Assim, ambas estão construindo um sistema realmente inteligente que promete deixar muitas concorrentes no chinelo.

Conforme notícia anterior da LG, seu sistema que será implementado no carro alemão já é capaz de tomar decisões em freadas emergenciais, auxiliar no controle para manter o veículo na pista, reconhecer sinais de tráfego e proteger pedestres e ciclistas.

Com reconhecimento de biometria e diversos sensores, ele verifica se o condutor está atento, rastreando a posição dos olhos com alta precisão. Assim como muitos automóveis recentes, o novo produto desta parceria também vai ajudar o motorista na hora de manobrar o carro, exibindo imagens do ambiente ao redor e detectando obstáculos.

Além desses detalhes, recentemente, a Mercedes-Benz publicou uma foto em sua página do Google+ exibindo apenas partes do contorno do carro e dizendo que “o futuro será mais ousado do que você imagina”, confirmando inclusive que o veículo será exibido durante a CES 2015. Parece que vem coisa boa por aí. Vamos ficar ligados!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.