Entre as novidades no campo dos monitores que a HP introduziu ao mercado durante a CES 2015, o mais curioso de todos é o Zvr, um equipamento que consiste basicamente em uma tela, câmeras acopladas à moldura e uma caneta stylus. Com isso, você pode ver modelos e animações tridimensionais como se elas estivessem de fato fora da tela, saltando do virtual para o real.

O vídeo que segue traz uma demonstração desse monitor com vários elementos tridimensionais, inclusive com uma animação interativa de um coração humano. É possível arrastar e navegar entre camadas com botões físicos presentes na caneta e ir explorando todas as características do conteúdo que aparece na tela.

A HP ainda não tem uma data específica para o lançamento do monitor de realidade virtual Zvr, mas a companhia comenta que isso deve acontecer durante a primavera do hemisfério norte, correspondente ao nosso outono. Também não há um preço definido por enquanto.

No vídeo, o que você vê é um protótipo do monitor. O aparelho final deve ter uma aparência um pouco mais refinada, como mostrada aqui.

Cupons de desconto TecMundo: