Você sai de casa sem uma cópia da chave da fechadura principal, planejando voltar em determinado horário no qual um parente seu estará presente para abri-la para você. Contudo, as coisas dão errado – ou você retorna cedo demais ou o seu parente demora mais do que o esperado – e você acaba ficando impossibilitado de entrar na própria residência.

Essa situação é mais comum do que parece, e é bem provável que você já tenha passado por uma experiência semelhante: pode ser que alguém sem chave queira entrar na sua casa e você precisa ir correndo até lá destrancar a porta.

Bem, essa situação incômoda será eliminada tão logo que a norte-americana Kwikset colocar no mercado sua nova atualização para a Kevo, uma fechadura Bluetooth já disponível há algum tempo no mercado internacional. O equipamento – que pode ser instalado em qualquer porta convencional – é capaz de destravar sua tranca automaticamente assim que um smartphone previamente autorizado se aproxima de seu campo Bluetooth, evitando o incômodo de ter que procurar por chaves em uma mochila desarrumada naquela noite em que você bebeu umas cervejas a mais.

Contudo, com uma atualização anunciada durante a CES 2015 – confira nossa cobertura completa da feira neste link –, a Kevo está prestes a se tornar ainda mais interessante. Instalando um pequeno receiver que deve ser conectado ao seu modem, você poderá abrir e fechar a tranca de sua porta de qualquer lugar do mundo usando um aplicativo disponível para Androide iOS. Tudo o que você precisa é de uma conexão com a internet: com um toque na tela, você permite que qualquer pessoa entre em sua residência se assim for possível.

E tem mais: caso seus familiares tenham o aplicativo do Kevo instalado em seus smartphones, você pode optar por receber notificações sempre que eles entram e saem de casa – uma excelente forma de descobrir se seus filhos estão dando um pulinho na balada sem a sua autorização. A atualização do Kwikset Kevo – que será chamada simplesmente como Kevo Plus – ainda não tem data para ser disponibilizada no mercado.

Cupons de desconto TecMundo: