Calças frouxas nunca mais! Conheça Belty, o cinto com travas inteligentes

1 min de leitura
Imagem de: Calças frouxas nunca mais! Conheça Belty, o cinto com travas inteligentes
Imagem: The Verge

A data de lançamento ainda não foi anunciada; até mesmo o preço sugerido da invenção é desconhecido. Mas a companhia francesa Emiota promete apresentar  um utensílio curioso durante sua aparição na CES 2015. Sob o nome de Belty, o acessório é o “primeiro cinto inteligente do mundo”. E o funcionamento do dispositivo é bastante simples: uma fivela motorizada aperta e solta o cinto de acordo com as preferências do usuário.

O controle de Belty é feito por meio de um aplicativo de celular: tudo o que os usuários têm de fazer é informar ao app a circunferência que deverá ser “segurada” pelo cinto. Mas, afinal, por que incluir o produto na categoria de "smart"? Acontece que o motor prende a circunferência calibrada somente no momento em que a pessoa fica em pé; quando ela se senta, o cinto se solta.

Outra das funcionalidades de Belty é a calibração de pressão na hora das refeições. Se você decide ir a uma churrascaria, abusar do rodízio e pedir cinco latas de refrigerante light, o cinto também fica frouxo levando em conta a quantidade de comida ingerida. Decidiu fazer um regime? Sem problemas. Belty é capaz também de identificar novas circunferência de forma automática.

Os dados que alimentam o aplicativo do produto são coletados por meio de um acelerômetro e giroscópio. Significa que a leitura das variações de pressão pode ser feita em tempo real – usuários podem ir até mesmo à academia vestindo o dispositivo justamente devido a sua natureza “adaptável”.

E é preciso reconhecer: o visual do cinto inteligente não é exatamente agradável (uma fivela pouco discreta responsável por abrigar os motores de calibração ainda fica em evidência). O design do produto deverá passar por reformulações antes de seu lançamento oficial. Fique por dentro das novidades apresentadas durante a CES 2015 por meio deste link.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.