LG apresenta uma linha de eletrodomésticos inteligentes

1 min de leitura
Imagem de: LG apresenta uma linha de eletrodomésticos inteligentes

Uma das tendências apresentadas por praticamente todas as grandes empresas na CES 2013 foi a de integrar cada vez mais os equipamentos da casa com smartphones e tablets. No stand da empresa durante a feira, conferimos algumas dessas novidades apresentadas na conferência.

Basicamente todos os produtos têm um funcionamento similar. Usando a tecnologia NFC, seu aparelho pode ser pareado com um smartphone, que se torna uma espécie de controle remoto mais eficiente e com novas funções.

É o caso do refrigerador Super Capacity Smart French Door Bottom Freezer Refrigerator. Quando conectado a um smartphone da companhia, esse aparelho se transforma em um gerente da sua geladeira. Nesse caso, é possível adicionar receitas e controlar a quantidade de mantimentos necessários.

A linha da LG inclui ainda máquinas de lavar roupa, secadoras, fogões e um simpático robozinho de limpeza, o Hom-Bot, que mantém a sua casa limpa mesmo quando você está longe. Ele pode ser programado para fazer trajetos específicos e conta até mesmo com uma câmera, permitindo que você assista pelo celular a limpeza em tempo real.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.