Samsung apresenta nova linha de câmeras na CES 2013

3 min de leitura
Imagem de: Samsung apresenta nova linha de câmeras na CES 2013

A Samsung apresentou na CES 2013 a sua nova linha de câmeras consideradas inteligentes. A empresa não ficou para trás e seguiu a toada de outras companhias que também estão trazendo câmeras à feira, como a Sony, por exemplo, que mostrou as novas Cyber-shot.

Os aparelhos da linha chamada SMART CAMERA, da Samsung, ganharam uma espécie de upgrade, de forma que os produtos mostrados na feira fazem parte da nova linha SMART CAMERA 2.0. O conceito, segundo a empresa, não trata só de um nome pomposo.

De acordo com a Samsung, as câmeras apresentam um ecossistema totalmente inovador, algo que torna ainda mais fácil a tarefa de se fotografar e compartilhar as imagens produzidas. Por isso, ferramentas como o AutoShare e o Direct Link foram mantidas.

Ao todo, a Samsung trouxe seis novos modelos com os recursos SMART CAMERA 2.0 para a CES 2013: WB250F, WB200F, WB800F, WB30F, DV150F e ST150F. Confira algumas informações sobre os gadgets.

WB200F e WB250F

Câmeras cada vez mais inteligentes (Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

Os modelos inteligentes “Hero” da Samsung surgem em duas configurações bem parecidas. Ambas contam com tela LCD touchscreen e cinco teclas de navegação, além de serem capazes de tirar fotos com resolução de 14,2 megapixels por meio de uma lente de 24 mm.

A diferença fica por conta dos sensores. A WB200F usa CCD enquanto que a WB250F utiliza BSI CMOS. As opções surgem nas cores branca, preta cobalto, metálica e vermelha. As câmeras chegam às lojas custando US$ 249,90 (aproximadamente 507 reais no câmbio atual).

WB800F

Novas câmeras da Samsung (Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

A WB800F é a opção para quem faz questão de utilizar zoom de longo alcance. O modelo tira fotos com resolução de 16,3 megapixels, traz sensor BSI CMOS e zoom óptico de até 21x. A câmera também conta com tela touch de 3 polegadas, além de um botão para a função Direct Link (ferramenta para conectividade Wi-Fi). O modelo surge custando 299,99 dólares (608 reais).

WB30F

Novos modelos (Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

A Samsung WB30F surge como uma evolução da original ST200F. A câmera traz, como principal novidade, o recurso SMART Connectivity. Ela é capaz de tirar fotos com 16 megapixels de resolução e conta com zoom óptico de 10x, além de uma lente de 24 mm. Disponível nas cores preta, branca, roxa, rosa e vermelha, ela chega ao mercado custando 179,99 dólares (366 reais).

DV150F

Tirando fotos sozinho (Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

A DV150F é o modelo adequado para quem curte tirar autorretratos, uma vez que a câmera conta com o chamado “Dual-view”, recurso que traz duas telas, uma posicionada tradicionalmente na parte de trás e outra na frente do corpo do aparelho. Ela é capaz de tirar fotos com 16 megapixels de resolução e chega nas cores preta, branca, roxa e verde por 149,99 dólares (304 reais no câmbio atual).

ST150F

Para quem não quer gastar (Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

O último novo modelo entre os produtos da linha SMART CAMERA 2.0 é a ST150F. A câmera é capaz de tirar fotos com 16,2 megapixels e tem zoom óptico de 5x. A lente de 25 mm garante imagens de qualidade e os sistemas de conectividade permitem compartilhamento fácil das fotografias. O modelo chega às lojas nas cores verde, rosa, lima, roxa e prata e não teve o preço revelado.

Fotos em 3 dimensões

Em 3 dimensões (Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

A Samsung apresentou também outra câmera recheada de novidades. A NX300 é a mais nova portátil da companhia capaz de tirar fotos e vídeos em 3 dimensões. Além dos recursos inteligentes, como conexão Wi-Fi e tela sensível a toques, o aparelho traz configurações impressionantes.

Capaz de produzir fotos com até 20,3 megapixels de resolução, ela é capaz de realizar filmagens em 1080p mantendo incríveis 60 quadros por segundo. O preço, como era de se esperar, é salgado: 749 dólares, aproximadamente 1.519 reais.

Câmeras “tradicionais”

Quanto mais zoom, melhor (Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

Além das câmeras inteligentes, a Samsung trouxe também alguns produtos mais “tradicionais” para a CES 2013. Isso, contudo, não quer dizer que são produtos com recursos pobres ou sem grande destaque. A WB2100, por exemplo, traz zoom óptico de 35x e o recurso “Movie Zoom”, além de resolução de 16 megapixels. A câmera surge nas opções preta, branca ou vermelha e custa 329,99 dólares (669 reais).

Por fim, a Samsung ST72, o modelo mais simples apresentado pela companhia. A câmera não traz os recursos inteligentes das suas “irmãs”, mas é capaz de tirar fotos com até 16 megapixels de resolução, além de trazer várias ferramentas úteis, como o Vivid Live Panorama Shot. Ela tem zoom óptico de 5x.

O seu tamanho reduzido permite que ela seja carregada em qualquer bolso e o preço reduzido também pode ser um grande atrativo: 119,99 dólares (244 reais, aproximadamente). Ela chega às prateleiras nas cores preta, branca, vermelha e roxa.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.