Kingston apresenta pendrive superveloz e com armazenamento de até 1 TB

1 min de leitura
Imagem de: Kingston apresenta pendrive superveloz e com armazenamento de até 1 TB

(Fonte da imagem: Divulgação/Kingston)

A Kingston está disposta a convencer você a aposentar seu pendrive atual, mesmo que nem toda a capacidade do dispositivo esteja sendo utilizada. O motivo é o lançamento do DataTraveler HyperX Predator 3.0, o modelo mais rápido e com maior espaço de armazenamento já apresentado pela companhia.

Para começar, o pendrive de tecnologia USB 3.0 chega a até 1 TB de armazenamento, fazendo com que o acessório seja um bom substituto para quem não deseja apostar em um HD externo ou em computação em nuvem, por exemplo. Além disso, o desempenho impressiona: 240 MB/s de leitura de dados e 160 MB/s para gravação.

O lançamento do pendrive de 1 TB foi confirmado para o primeiro quadrimestre de 2013 – mas modelos com capacidade para 512 GB também existem e estão disponíveis para venda a partir de hoje (07) por salgados US$ 1,75 mil.

Alternativa

Quem não está disposto a gastar tanto dinheiro, mas ainda quer muito espaço e velocidade, pode experimentar outra linha apresentada na CES deste ano, a DataTraveler Ultimate 3.0 G3. Baseados no potente acessório de 1 TB, os modelos são de 32 GB e 64 GB, com leitura de dados a até 150 MB/s e escrita a 70 MB/s. As vendas também começam nesta segunda-feira pelo site da fabricante.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.