Ice Dragon Cooling: as nanopartículas chegaram ao seu computador

1 min de leitura
Imagem de: Ice Dragon Cooling: as nanopartículas chegaram ao seu computador

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Nos corredores da CES 2012, é possível encontrar produtos incríveis, que nem sempre são tão valorizados pelos consumidores por não serem produzidos pelas principais marcas do mundo tecnológico. Os correspondentes do Tecmundo que estão em Las Vegas encontraram uma dessas novidades que realmente vale a pena compartilhar: trata-se do Ice Dragon Cooling, um sistema de refrigeração de computadores por nanopartículas.

A tecnologia foi criada em um parceria entre a Força Aérea Norte-Americana e a Universidade da Carolina do Sul. Utilizando conceitos parecidos com o de refrigeração water-cooling, o Ice Dragon Cooling substitui a água – nos mesmos equipamentos utilizados pelo water-cooling – por um líquido especial, criado a partir de nanopartículas de metal, garantindo até 20% mais eficiência na exaustão do calor.

(Fonte das imagens: Baixaki/Tecmundo)

Durante a apresentação do produto na CES, foi mostrada uma pequena diferença entre os resultados obtidos com refrigeração com água e com o Ice Dragon Cooling: apenas 2 graus Celsius. Mesmo assim, o fabricante afirma que a tecnologia pode ser muito útil para quem exige muitos recursos de processamento do computador. No site do fabricante, cada garrafa de fluido Ice Dragon Cooling sai por 30 dólares (54 reais).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.