NVIDIA demonstra o primeiro tablet com Tegra 3 rodando o Windows 8

1 min de leitura
Imagem de: NVIDIA demonstra o primeiro tablet com Tegra 3 rodando o Windows 8

(Fonte da imagem: Pocket Lint)

Durante a conferência da NVIDIA na CES 2012, além de todos os trabalhos da marca na melhoria e desenvolvimento de novas soluções gráficas, o que chamou a atenção foi um novo tablet, com o chip Tegra 3 e rodando Windows 8.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O modelo, que não possui nome, também não tinha nenhuma referência de qual empresa havia sido responsável pela fabricação, além da marca da própria NVIDIA. Contudo, não há por parte dela nenhuma intenção de entrar em tal mercado, o que nos leva a crer que outra companhia esteja por trás do aparelho (Asus, talvez?).

A Microsoft muito falou sobre a capacidade do Windows 8 de rodar nas mais diferentes plataformas, mas é a primeira vez que essa afirmação pôde ser constatada na prática. Jen-Hsun Huang, CEO da NVIDIA, ainda disse que “O Windows 8 está chegando ao mercado e eu não me lembro de qualquer outra versão do Windows tão excitante quanto essa desde o Windows 95”.

Ele ainda acrescentou que “assim como o Windows 95 possibilitou a chegada de uma nova classe de dispositivos aos computadores pessoais, o Windows 8 vai proporcionar o mesmo, mas em relação a dispositivos móveis. Esse é um evento épico”.

A feira de tecnologia abre hoje para demonstrações dos produtos. As imagens abaixo foram obtidas pela equipe do Pocket Lint:

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.