ION mostra novas versões do iCade, plataforma de jogos para iPhone

1 min de leitura
Imagem de: ION mostra novas versões do iCade, plataforma de jogos para iPhone

(Fonte da imagem: Divulgação/ION)

A empresa ION, responsável pelo iCade, uma plataforma arcade para ser acoplada ao iPad e que foi lançada na CES 2011, deu as caras novamente na CES 2012. Agora a companhia lançou o iCade Jr. e o iCade Mobile, ambos para o iPhone e iPod Touch, e o iCade Core, uma versão remodelada do gadget original para o iPad.

O iCade Mobile é a versão mais simples dos sistemas. Ele acrescenta controles direcionais e quatro botões às laterais do iPhone 4, 4S ou iPod Touch, deixando o dispositivo muito mais apto para rodar jogos satisfatoriamente. A empresa espera que, no momento do lançamento, mais de 100 jogos já sejam compatíveis com o iCade Mobile.

Mas se você quer jogar com todo o estilo dos fliperamas antigos, deve experimentar o iCade Jr. O produto é uma miniatura da versão original do iCade, mas que funciona com o iPhone e o iPod Touch. Ele possui quatro botões e um controle analógico, além do formato que simula as plataformas de jogos antigas.

Por fim, há também o iCade Core, que possui 8 botões e o joystick, mas que não traz a estrutura simulando um fliperama. É uma versão para quem quer chamar um pouco menos de atenção.

Todos os aparelhos utilizam Bluetooth para se comunicar com os seus respectivos aparelhos com iOS. A expectativa é que os três novos produtos sejam lançados na primeira metade de 2012, sendo que o iCade Mobile deverá custar US$ 79,99 (aproximadamente R$ 150).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.