Próxima geração de eletrônicos terá telas ultrarresistentes

1 min de leitura
Imagem de: Próxima geração de eletrônicos terá telas ultrarresistentes

(Fonte da imagem: Corning)

Ninguém gosta de ter um tablet ou celular com uma tela trincada, que fica com uma série de marcas de dedos ou não responde direito aos seus comandos. Para acabar com isso, a Corning, uma das empresas responsáveis por bolar displays cada vez mais confortáveis, promete novidades arrasadoras na CES 2012.

O destaque será a Gorilla Glass 2, a segunda geração de vidros da empresa que conquistou a preferência de gigantes como a Apple e a Samsung, mas ficou de fora de aparelhos como o Nexus. As novas telas ultrafinas são focadas em dispositivos móveis e prometem elevar a experiência touchscreen até mesmo para dispositivos bem pequenos, incluindo também algumas telas curvas e levemente flexíveis.

De acordo com o Slashgear, entretanto, o carro-chefe desses vidros da Corning será mesmo a durabilidade e a resistência dos produtos, que aguentam até algumas quedas e pancadas. Quem for ao evento poderá testar em primeira mão a resistência a danos e a flexibilidade dos supervidros, que já devem surgir em uma série de gadgets a serem lançados nos próximos anos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.