Câmera da Fujifilm com visor híbrido.

Fonte da imagem: Fujifilm.

A Fujifilm, empresa japonesa especializada em tecnologias de imagem, demonstrou brevemente as funcionalidades da FinePix X100, modelo de câmera fotográfica para entusiastas que apresenta um visor híbrido – possui tela de LCD e visor analógico. A apresentação do gadget aconteceu durante a Consumer Electronics Show 2011, evento ocorrido em Las Vegas na semana passada.

O modelo exibido na feira não era completamente funcional, ou seja, o equipamento não permitia que fotografias fossem tiradas. Entretanto, a X100 mostrou ao mercado o seu diferencial: o visor analógico conta com mecanismos que disponibilizam informações na pequena tela.

Entre os dados exibidos, ao pressionar o botão que executa a fotografia, estão a distância focal, o histograma e as áreas de foco automático. Basicamente, esta câmera da Fujifilm transpõe algumas ferramentas presentes nos visores de LCD para os visores analógicos.

A FinePix X100 possui um visual retro e carcaça mais robusta. A tela de LCD da máquina tem 2,8 polegadas e o seu sensor é baseado na tecnologia CMOS. A resolução da câmera chega a 12 megapixels e permite a gravação de conteúdos em até 720p. O preço para o gadget não foi divulgado.

Cupons de desconto TecMundo: