Broadcom e Compal anunciam parceria para lançar novo tablet no mercado

1 min de leitura
Imagem de: Broadcom e Compal anunciam parceria para lançar novo tablet no mercado

Broadcom e Compal juntas!
Fonte da imagem: Broadcom Corporation

Uma das maiores empresas quando o assunto é solução de redes wireless e cabeada, a Broadcom Corporation, anunciou uma parceria com a Compal Electronics, o que resultou em mais um poderoso tablet no mercado. O anúncio aconteceu na CES 2011, a maior feira de eletrônicos que ocorreu em Las Vegas na segunda semana de janeiro.

Essa parceria resultou em um tablet que contará com a próxima geração dos processadores Persona ICE, da Broadcom. A ideia é aproveitar todo o poderio dessa empresa para melhor a interconectividade do dispositivo com os demais aparelhos presentes na casa dos usuários, além de trazer aplicativos únicos e intuitivos.

Conectividade!

A Broadcom criou uma plataforma de comunicação que permite a integração dos mais diversos aparelhos presentes na casa dos usuários, inclusive aqueles que possuem tecnologia de conexão sem fio proprietária. Através do DLNA e Wi-Fi CERTIFIED Wi-Fi Direct é possível conectar aparelhos de televisão, telefones celulares, geladeira e computadores com o novo tablet.

Conectividade é a palavra!
Fonte da imagem: Broadcom Corporation

O Personal ICE

O chip integrado Persona ICE da Broadcom consiste em um processador dual core de 1 GHz mais um processador ARM Cortex A9, ambos integrados com o chip gráfico VideoCore IV – da própria Broadcom – e com um subsistema multimídia. Além disso, os processadores da família Persona ICE contam com um processador específico para o tratamento e o processamento de sinal digital, trazendo soluções para comunicação via VoIP.

O tablet

O usuário poderá escolher entre processadores single ou dual core para o novo tablet. Ambas as arquiteturas integram o ARM Neon 128 bit SIMD, o qual garante uma boa aceleração e um baixo consumo de energia para aplicações multimídia e que fazem uso da tecnologia Flash.

O Tablet!
Fonte da imagem: Broadcom Corporation

Além disso, o usuário poderá realizar conferência em alta definição, graças à tecnologia multimídia inteligente VideoCore IV, da Broadcom. Ela também é capaz de renderizar jogos 3D nativamente em uma resolução de 1080p. Isso, em combinação com a saída de vídeo HDMI do aparelho traz jogos com qualidade gráfica surpreendente quando executados em televisores e monitores de grandes resoluções.

O novo tablet contará ainda com conexões bluetooth, Wi-Fi e GPS. Rodando Android, ou outras distribuições de Linux, as empresas ainda não falaram nada a respeito de datas ou previsão para o aparelho chegar ao mercado, mas não há como negar que ele será aguardado por muitos usuários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.