Logitech cria adaptador wireless para conectar notebook a aparelho de som

1 min de leitura
Imagem de: Logitech cria adaptador wireless para conectar notebook a aparelho de som

Logitech conecta notebook com som wireless

A Logitech anunciou durante a CES 2011, em Las Vegas, um novo adaptador sem fios para sistema de áudio em notebooks que possuam a tecnologia Intel WiDi (Intel Wireless Display). O produto (chamado de Wireless Speaker Adapter for Intel WiDi) permite conectar seu laptop com um dispositivo estéreo de alto-falantes totalmente wireless.

O Intel WiDi, segundo divulgação anterior, era ideal para a transmissão de vídeos de um computador para um aparelho de TV. A princípio, ele funciona também para áudio somente e com o adaptador da Logitech, será possível ouvir os arquivos de música de um laptop no sistema de som de sua preferência – e sem fios.

Como o dispositivo funciona

Basicamente, tudo o que você tem que fazer é colocar o Logitech Wireless Speaker Adapter for Intel WiDi (que possui a forma de uma caixa preta) próximo ao aparelho de som. É preciso ligá-lo ao conjunto por meio de um cabo RCA padrão. A partir disso, você utiliza o programa do WiDi no notebook e a conexão é efetuada com o conjunto.

Caso você não possua a tecnologia WiDi no computador, a princípio, a Logitech também vai disponibilizar um aparelho idêntico com transmissão via bluetooth. Adicionalmente, a ideia é disponibilizar um conjunto para smartphones e tablets.

A previsão de lançamento do conjunto no mercado consumidor é em maio de 2011 para Estados Unidos e Europa. Até o momento, ainda não foram divulgadas informações oficiais sobre outras regiões. O valor de venda está estimado em US$ 29,99 por aparelho.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.