Tela multitouch de 46 polegadas aceita toques simultâneos ilimitados

1 min de leitura
Imagem de: Tela multitouch de 46 polegadas aceita toques simultâneos ilimitados

A tecnologia multitouch já deixou de ser novidade há muito tempo. Projetos mais antigos como o Microsoft Surface ou grandes painéis LCD que permitiam o toque do usuário para controle já haviam aparecido na edição de 2007 da feira. Porém ainda assim essa é uma tecnologia que sempre chama a atenção.

A MultiTouch Ltd está expondo na CES 2011 um painel de 46 polegadas que tem como principal diferencial o fato de suportar múltiplos toques simultâneos de maneira ilimitada. A exibição está sendo feita com uma tela que recobre a superfície de uma mesa.

Visual da tela em ação

Fonte da imagem: MultiTouch Ltd

Com resolução HD e necessidade de um computador para processamento a tela ainda tem preço proibitivo para o consumidor final: cerca de US$ 17 mil cada. Entretanto, ao menos por enquanto, não se espera um uso doméstico de tecnologias como essa.

A proposta é que restaurantes, bares e outros estabelecimentos comerciais possam adotar a novidade como ferramenta complementar em suas mesas. A falta de aplicativos é um empecilho também para a popularização imediata, contúdo a aposta da empresa é torná-la viável comercialmente para os próximos 2 anos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.