Lenovo anuncia parceria com Memjet

1 min de leitura
Imagem de: Lenovo anuncia parceria com Memjet

A Lenovo anunciou, durante a CES 2011 que vai adotar a tecnologia Memjet para a fabricação das impressoras de escritório mais rápidas do mundo através de uma parceria entre as empresas.

“Impressão é uma importante área estratégica de crescimento para a Lenovo, e a parceria com a Memjet nos fornecerá melhores tecnologias de impressão colorida para servir aos consumidores e competir mais agressivamente em novos negócios”, afirmou Chen Xudong, vice-presidente e diretor geral da Lenovo na China.

A Lenovo já é o maior fabricante de PCs da China desde 1997 e, atualmente, tem uma fatia de 18.3% no mercado de impressoras a laser naquele país. “O forte portfólio da Lenovo, o sucesso e a força da marca, combinados com nossas revolucionárias tecnologias de impressão, podem transformar completamente o mercado de impressão na China”, afirmou Len Lauer, presidente da Memjet.

A tecnologia Memjet imprime com o dobro da velocidade e custa a metade se comparadas a outras impressoras de escritório. De acordo com a fabricante, impressoras Memjet oferecem velocidade e qualidade, com 60 páginas por minuto e resolução de 1600x800 dpi (dots per inch, pontos por polegada).

Apesar do anúncio da parceria, não foram dados detalhes sobre a fabricação produto específico.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.