Uma baita tela para você navegar!

Fonte da imagem: Tesla.

A NVIDIA, renomada empresa de tecnologia, anunciou ontem na CES 2011 que a linha de processadores Tegra fará parte do Tesla Model S, primeiro sedan projetado e construído como carro elétrico. O sistema de navegação do veículo, monitorado por um console central no painel, contará com tela de 17 polegadas sensível ao toque (a maior já utilizada em automóveis), a qual proverá gráficos 3D ao motorista.

O processador da NVIDIA será responsável pelo controle de recursos críticos para o carro, o principal deles será o consumo de energia. A dupla, Tegra e tela touchscreen, permitirão a visualização de tráfego em tempo real, informações do clima e pontos de interesse durante o trajeto com qualidade visual impecável.

NVIDIA entra de cabeça no mercado automobilístico.

Fonte da imagem: Tesla.

Na mesma data, a BMW da América do Norte publicou a confirmação da parceria da empresa com a NVIDIA para, também, equipar seus modelos mais luxuosos (dentre eles X-Series, Mini Cooper e Series 3, 5 e 7) com os produtos de excelência gráfica. Os veículos esportivos da marca terão telas com resolução de até 1280 por 600 pixels e interface mais interativa, segundo o informativo exposto.

Cupons de desconto TecMundo: