Cartões SD com o triplo de velocidade!

1 min de leitura
Imagem de: Cartões SD com o triplo de velocidade!

Novos cartões SD terão o triplo de velocidade

Fonte: Engadget

A SD Card Association acaba de anunciar o novo padrão para seus cartões de memória, o Ultra High Speed II (UHS-II). A associação, formada pelas empresas Matsushita, SanDisk e Toshiba, anunciou que, com o novo padrão, foram capazes de triplicar a velocidade de transferência de dados do cartão, que agora podem chegar a 312 MB/s.

A interface USH-II exige a adição de uma nova fileira de pinos nos cartões, mas essa modificação não quebrará a compatibilidade com os slots já existentes. De acordo com a associação, os novos cartões serão totalmente compatíveis com os dispositivos e leitores que já aderiram ao padrão anterior, o UHS-I, lançado no ano passado.

A nova velocidade deve agradar principalmente aos fotógrafos profissionais, que agora poderão contar com mais velocidade durante a gravação das imagens. Além disso, a UHS-II faz parte da especificação SD 4.00, que será disponibilizada ainda neste trimestre.

Cartões SD e os livros digitais

Outra novidade da SD Association está relacionada com o crescente mercado dos livros digitais, ou e-books, como são normalmente chamados. A nova aplicação lançada pela associação pretende “transformar bilhões de celulares e dispositivos equipados com leitores de cartões SD em e-readers” de acordo com Norm Frentz, diretor da associação.

Essa aplicação deve permitir que editores e leitores se beneficiem com livros digitais coloridos e repletos de ilustrações, como graphic novels, por exemplo, possibilitando que os consumidores criem suas próprias bibliotecas digitais dentro de seus cartões e as visualizem em outros dispositivos com suporte para SD.

Frentz afirmou que a "SD continua a se desenvolver para prestar suporte a uma demanda de consumidores interessados em filmes, transmissão de canais de TV, vídeos em alta definição e, agora, livros coloridos". Além disso, Frentz informa que a associação tem o plano de dobrar a velocidade da taxa de transferência de seus cartões no próximo ano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.