Cartão de memória wireless e app conectam câmeras aos aparelhos portáteis

1 min de leitura
Imagem de: Cartão de memória wireless e app conectam câmeras aos aparelhos portáteis

Direct Mode promete facilitar o compartilhamento de imagens

Fonte: divulgação/Eye-Fi

Um novo cartão de memória sem fio vai ser apresentado pela Eye-fi durante a CES 2011. A divulgação da novidade foi apresentada pela própria fabricante dos cartões que informa a chegada de aplicativos móveis para conexão entre cartões sem fio e aparelhos móveis.

Segundo o documento oficial, a novidade visa facilitar a visualização instantânea em telas de maiores proporções (no caso dos tablets) e a edição das imagens em pouco tempo. O novo modo de compartilhar imagens foi intitulado como Direct Mode, justamente por realizar a transferência de dados quase que instantaneamente.

"Para qualquer um que já teve de escolher entre capturar imagens de alta qualidade com uma câmera digital e o momento de compartilhar as imagens através de um smartphone, o Direct Mode é a solução” afirma Jef Holove, CEO da Eye-Fi.

O novo aplicativo da Eye-Fi para dispositivos móveis ainda faz backups automáticos das imagens e vídeos em uma conta privada do utilizador. Através da conta, o usuário pode acessar as imagens e videos em quaisquer outros dispositivos com acesso a internet.

O documento oficial da Eye-Fi ainda informa que o novo cartão deve ser compatível com a maioria das câmeras, incluindo Canon, Nikon e Sony. Além disso, o utilizador pode aproveitar as facilidades do app móvel para compartilha imagens no Facebook, Flickr e Picasa.

Para consumidores que já possuem um cartão Eye-Fi X2, a empresa informa que será possível atualizar para a tecnologia Direct Mode gratuitamente em 2011. Mais detalhes devem ser revelados durante a CES.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.