Smart TV Upgrader: o conversor que deixa TVs acessarem a internet

1 min de leitura
Imagem de: Smart TV Upgrader: o conversor que deixa TVs acessarem a internet

Conversor

Fonte da imagem: LG Electronics

Na próxima semana começa a CES 2011, a maior feira de eletrônicos do mundo, durante a qual a LG Electronics pretende exibir o ST600 Smart TV Upgrader. O dispositivo é uma caixa quadrada de 11 centímetros de lado, com controle remoto próprio, que permite o acesso à internet por meio de televisores compatíveis com o padrão DLNA. O lançamento está previsto para o segundo trimestre de 2011.

O serviço chamado de Smart TV era conhecido antes como NetCast e estava disponível somente para as TVs embutidas com a tecnologia do ST600. Como o padrão existe desde 2003, qualquer aparelho produzido depois disso provavelmente possui as entradas necessárias para conectar o Smart TV Upgrader.

Com isso, a LG deseja disponibilizar o conteúdo online do serviço para usuários que não desejam comprar uma nova televisão para ter acesso a essa tecnologia. A conexão é feita via Ethernet ou Wi-Fi, isto é, basta conectar o cabo da internet no aparelho ou encontrar uma rede sem fio disponível para se conectar a sites como o YouTube.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.