Tecnologia para iPad similar ao Kinect será apresentada na CES 2011

1 min de leitura
Imagem de: Tecnologia para iPad similar ao Kinect será apresentada na CES 2011

Uma tecnologia que será apresentada durante a CES 2011 pode transformar o tablet iPad em um aparelho capaz de reconhecer movimentos de uma maneira similar ao Kinect. A tecnologia já havia sido exibida durante a IFA Berlin, no mês de setembro, mas essa é a primeira vez que ela é vinculada ao tablet da Apple.

Chamada de Touchless Gesture User Interface, a tecnologia funciona a partir de um dock acoplado ao tablet. Ela é responsável por emitir uma espécie de ultrassom e cria uma “área touchscreen” virtual nas proximidades da tela do aparelho.

“A ideia é utilizar apenas gestos para operar funções primárias em especial quando você está ocupado fazendo alguma outra tarefa”, explica Stian Aldrin, CEO da Elliptic Labs, empresa que desenvolve a tecnologia.

“Os tablets em geral foram desenvolvidos para ser manuseados pelo usuário. Com o dock nos oferecemos outra possibilidade que a de ter acesso ao conteúdo sem precisar estar, necessariamente, próximo dele”, completa.

A ideia é utilizar o complemento com funções mais simples como mudança de volume, controle de luminosidade e, futuramente, desenvolver aplicativos específicos para o complemento. Apesar de o chamariz ser o iPad, não há exclusividade. A tecnologia estará disponível para qualquer dispositivo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.