Sphero: bola robótica controlada por smartphone pode chegar em 2011

1 min de leitura
Imagem de: Sphero: bola robótica controlada por smartphone pode chegar em 2011

Sphero

Fonte da imagem: Divulgação/Orbotix

A empresa norte-americana Orbotix – que anunciou este ano a criação de uma bola robótica – pretende mostrar seu novo produto em pleno funcionamento ainda no ano de 2011. A exibição deve acontecer na Consumer Eletronics Show (CES), que é considerada a maior feira de tecnologia do mundo.

A esfera, que pode ser controlada através de sistemas instalados em smartphones, foi nomeada de Sphero e mede cerca de 74mm de diâmetro. Segundo seus criadores, o protótipo pode revolucionar o mercado de jogos.

Com o sistema Bluetooth, em aplicação inspirada por carrinhos de controle remoto, a empresa pretende criar novas formas de entretenimento, transformando telefones celulares em controles que são capazes de determinar o movimento de robôs.

Mesmo em fase de testes, o seu funcionamento foi previamente revelado através de um vídeo do YouTube, publicado na metade deste ano. Além de dirigir seus esforços ao mercado de games, uma das propostas da empresa para o Sphero é que o sistema transforme aparelhos celulares em controladores dos mais diversos objetos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.