GM anuncia apresentação do EN-V para próxima CES em janeiro

1 min de leitura
Imagem de: GM anuncia apresentação do EN-V para próxima CES em janeiro

A GM anunciou que apresentará a nova versão do EN-V, conceito de carro supereconômico para apenas um passageiro, em janeiro, na próxima Consumer Electronics Show (CES). O desenvolvedor ainda pretende apresentar as três versões com dois assentos, anunciadas no começo do ano.

O Electric Networked Vehicle possui um terço do tamanho de um carro comum, é movido a eletricidade e tem autonomia de cerca de 40 quilômetros. Ele também apresenta tecnologia drive-by-wire, um sistema de controle eletrônico que administra sozinho os dispositivos do carro e possui um GPS embutido.

Um dos maiores atrativos, no entanto, fica por conta do sensor de distância que, combinado com o GPS e com a capacidade de comunicação com outros veículos, permite que o motorista acione um mecanismo de piloto automático, o que pode reduzir o risco de acidentes.

Segundo os desenvolvedores, o EN-V foi desenhado para o futuro. As expectativas são de que no ano 2030 os ambientes urbanos congestionados de veículos sejam uma constante. Nessas situações, o veículo da GM ajudaria a reduzir o tempo de espera no trânsito e os acidentes.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.