ViewSonic apresenta novo conceito de Moviebook

1 min de leitura
Imagem de: ViewSonic apresenta novo conceito de Moviebook

Os e-readers, leitores de livros digitais, estão se tornando cada vez mais populares. Portáteis e com telas menos luminosas os gadgets têm ganhado diversas versões para alegria doa aficionados pela leitura. Mas e os cinéfilos, como ficam?

Pensando em um mercado ainda inexplorado a Sony apresentou durante a CES 2010 o primeiro Moviebook. Trata-se de um aparelho similar a um e-reader, mas que tem como principal objetivo a função de armazenar e exibir filmes.

O VPD550T tem tela de cinco polegadas e uma tela touchscreen 800x400 em LCD. A saída pode ser de até 1080p, desde que o aparelho seja conectado a uma fonte externa com tal resolução. O modelo inicial tem memória de 8GB e também pode armazenar músicas e fotos. Outra opção interessante é a função de reconhecimento de voz. Há ainda outra opção, com tela um pouco menor – 4,3 polegadas – e com as mesmas características do modelo acima: trata-se do VRD 422T.

Visual no novo Moviebook. Foto: ViewSonic/Divulgação.

Apesar da sua configuração simples, a proposta da Sony é avaliar qual será o desempenho do produto no mercado, antes de apresentar novos modelos. Segundo informações da empresa o moviebook estará disponível ao consumidor ainda no primeiro semestre de 2010. O preço dos produtos ficará em trono de US$ 190 a US$ 210.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.