Gracenote prepara sistema de playlists inteligentes para seu veículo

1 min de leitura
Imagem de: Gracenote prepara sistema de playlists inteligentes para seu veículo

Como você pode ver na conferência da Ford durante a CES 2010, as empresas automobilísticas estão realmente engajadas na tecnologia ao voltante. Enquanto o sistema MySync da Ford permite acessar uma série de aplicativos por meio do comando de voz, a Gracenote usou a Mitsubishi e a Volksvagem para provar do que é capaz.

O Fuse é um sistema que permite conectar MP3 players ou pendrives em um carro e escolher a música ou playlist utilizando nada além da sua voz. Em parceria com a Johnson Controls, a Gracenote é responsável pelo banco de dados fonético de artistas e músicas, tornando o comando de voz ainda mais preciso. 



Além de conter todas as suas bandas favoritas, o proejeto da Gracenote conta ainda com algumas abreviações. Por exemplo, é possível dizer CCR quando você quiser ouvir o Creendence Clearwater Revival e sua famosa “Have You Ever Seen The Rain”.

Gracenote


Outra ideia do pessoal da Gracenote é sincronizar a música tocada com o seu humor. No projeto para carros da alemã Volkswagen, seria possível percorrer uma espécie de gráfico, que aponta diversos quatro tipos de humor: triste, otimista, energético ou calmo. Combinando estes quatro estados de espírito, é possível criar automaticamente a playlist perfeita para acompanhar você no volante.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.