Durante conferência na CES 2010, maior feira de eletrônicos do mundo, a Palm anuncinou discretas atualizações em seu Palm Pre e Palm Pixi. Ambos baseados no sistema operacional WebOS, os novos aparelhos recebem os nomes de Palm Pre Plus e Palm Pixi Plus. 

O upgrade foi realmente pequeno e os novos smartphones foram desenvolvidos especialmente para a operadora telefônica Verizon.

Mas o que muda de verdade? O Palm Pre Plus acabou com um botão de navegação que ficava logo abaixo da tela e ganhou o dobro de memória flash interna (16GB), o dobro de memória RAM (512MB) e uma nova capinha de bateria, que mostra-se compatível com os carregadores sem fio TouchStone.

 A turbinada na performance do Palm Pre Plus permite que o smartphone rode aplicativos simultaneamente, além de oferecer suporte a jogos 3D como The Sims 3 e Asphalt 5.

Palm Pre e Pixi


O Palm Pixi Plus, por sua vez, só ganhou um item novo: o suporte a redes WiFi, algo extremamente importante e que fazia falta no modelo anterior. Os dois smartphones receberam atualizações também em seu software, o WebOS, que agora está na versão 1.4. O sistema operacional traz agora um aplicativo para gravar vídeos. Os Palms Pre deverão chegar ao mercado norte americano no dia 25 de Janeiro. Valores ainda não foram divulgados.