Dell apresenta notebook mais fino do mundo

1 min de leitura
Imagem de: Dell apresenta notebook mais fino do mundo

Durante a conferência da Microsoft, apresentada por Steve Ballmer, CEO da empresa, uma das novidades que mais chamou a atenção não foi nenhum de seus produtos, mas sim um notebook apresentado como mais fino do mundo.

No comparativo o laptop foi colocado lado a lado com uma ficha de pôquer e, incrivelmente, mostrou ser ainda mais fino. Pois o novo produto tem nome e pertence a empresa Dell. Trata-se do ADAMO XPS, um notebook com a impressionante espessura de 9.9 mm. Ou seja, menos de um centímetro.

O segredo está na forma de abertura, uma vez que o teclado se encaixa perfeitamente na tela de LED de 13,4 polegadas. O formato é widescreen com resolução de 1366 x 768 pixels. A novidade foi possível graças à localização da placa-mãe de 128 GB: atrás da tela.

As configurações dele são as seguintes: processador Intel Core 2 Duo 1.4GHz; 4GB de memória RAM; bateria com autonomia de 5 horas e 17 minutos; e Windows 7 Home Premium.

De perfil, quase não dá pra ver o notebook da Dell!

O aparelho pesa pouco mais de 1,4 kg e será colocado à venda por US$ 2800 – cerca de R$ 4800 em valores atuais. Em comparação com os produtos mais finos de outras marcas concorrentes o preço ainda é caro, mas o desempenho, em tese, não deixa a desejar em nada.

Que tal essa novidade? Gostaria de ter um laptop como esse em suas mãos? Será que alguma outra marca conseguira produzir algo ainda mais fino? Dê a sua opinião sobre o notebook com a menor espessura do mundo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.