Em Janeiro de 2009, a Yahoo! lançou o Yahoo! Connected TV, um serviço online que conecta uma série de televisores (desde que compatíveis com o serviço) à internet e garante muita qualidade na transmissão de arquivos, principalmente arquivos de vídeo que demandam altas taxas de transmissão para streaming.

O serviço foi por um bom tempo, compatível apenas com alguns dos serviços mais populares da internet, sendo um pouco restritos para usuários mais avançados (ou mais curiosos) que possuem instalados muitos widgets diferentes para acessar sites como YouTube, Facebook, eBay e vários outros diretamente do televisor.

Um anos após o lançamento do Yahoo! Connected TV, a Yahoo! volta a público para anunciar uma novidade que promete agilizar a conquista que a empresa está tentando realizar sobre os milhões de internautas e tele-espectadores ao redor do mundo. Ela faz isso divulgando um kit de desenvolvimento para widgets.

Yahoo! Connected TV

Com isso, a Yahoo! pretende expandir o número de televisores compatíveis com o serviço, que já pode ser utilizado em televisores Vizio, Sony, Samsung e LG, por consequência, deve expandir também a lista de clientes atendidos, pois os atrativos inerentes ao Yahoo! Connected TV (o que deve incluir ferramentas para Twitter e outras redes sociais com público significativo) passam a ser cada vez melhores.

Cupons de desconto TecMundo: