AMD anuncia novas placas da série Radeon Mobility 5000

1 min de leitura
Imagem de: AMD anuncia novas placas da série Radeon Mobility 5000

A AMD, uma das mais respeitadas fabricantes de placas de vídeo do mundo, mostrou ontem, na CES 2010, sua nova linha de placas com suporte a DirectX11 voltadas para notebooks. A Mobility Radeon traz as séries 5800, 5700, 5600 e 5400 que, além de novos recursos, mostram-se superiores às suas antecessoras e às placas da NVIDIA, principal concorrente. 



Segundo a empresa os sistemas de economia de energia também receberam melhorias e as GPUs  agora podem entrar em uma espécie de sono profundo quando estiverem em repouso, deixando de lado o desperdício de energia. Foi anunciado também que a GPU poderá ser desligada, passando a utilizar o vídeo integrado do notebook, o que também salva energia.

ThinkPad já vem com as novas placas.

A principal nova caraterística das placas AMD Mobility Radeon é o ATI Eyefinity multi-display technology, que permite trazer mais qualidade aos jogos nos notebooks. Esta tecnologia transforma a relação entre PC e monitor, melhorando a experiência do jogo.

 A Mobility Radeon é a linha de placas para notebook, enquanto a ATI Radeon é a placa de vídeo para desktops. Preços e data de previsão de lançamento não foram divulgados.

Novas placas de vídeo.


Recentemente, a AMD lançou selos AMD vision para facilitar a escolha de um computador. Os três selos identificam computadores voltados para usuários básicos, intermediários e avançados. Confira mais informações neste artigo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.