Imagem de: SDXC: nova tecnologia de cartão de memória na CES 2010

SDXC: nova tecnologia de cartão de memória na CES 2010

1 min de leitura
Avatar do autor

No mundo da tecnologia, tudo parece estar mais rápido e melhor. Processadores, definição de imagem e até os cartões de memória. Está na hora de dar adeus ao seu cartão SD ou MicroSD de 2GB ou 4GB: chegou a tecnologia SDXC (SD extended capacity), que promete armazenar até - pasmem! - 2TB de informações a uma velocidade máxima de 300 MB/s.

O primeiro cartão que faz uso desta tecnologia foi divulgado em Março de 2009 pela Pretec e trazia uma capacidade de armazenamento de 32GB a 50Mb/s. Felizmente, parece que as grandes empresas se deram conta da importância do SDXC e, durante a CES 2010, apresentaram seus novos cartões de memória.
Panasonic

 

SDXC


Durante a CES 2010, a Panasonic mostrou ao mundo seus dois novos cartões SDXC, com capacidades de 48GB e 64GB. Apesar da promessa de alta transferência, estes cartões devem ficar na média de 20Mb/s. Antes de prosseguir, certifique-se de que você está sentado confortavelmente na cadeira: os modelos devem custar US$449.95 e US$599.95,  respectivamente. Ambos os cartões estarão disponíveis para venda já em Fevereiro.

Toshiba

A Toshiba não quis ficar para trás na onda dos cartões SDXC, mas foi mais cautelosa e divulgou pouca informação sobre seus novos modelos. Ao que tudo indica, serão três cartões com capacidade de 64GB, 32GB e 16GB que poderão transferir dados a uma velocidade de 35MB/s. Não houve divulgação de preços ou de data para lançamento.

SDXC


Muitos eletrônicos como câmeras e computadores divulgados na CES 2010 já oferecem suporte à nova tecnologia de cartões de memória. Portanto, se hoje parece ser impossível carregar 2TB em um único cartãozinho, isto em breve se tornará realidade.

Categorias

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
SDXC: nova tecnologia de cartão de memória na CES 2010