Sony anuncia câmeras digitais com GPS integrado

1 min de leitura
Imagem de: Sony anuncia câmeras digitais com GPS integrado

Já faz alguns anos que não há questionamentos quanto à liderança de mercado no segmento das câmeras digitais pessoais (não-profissionais): a Sony é líder, e pronto. Essa liderança não foi conquistada por acaso, são anos de constantes avanços tecnológicos e aprimoramentos nas câmeras que fazem a cabeça de muitos usuários ao redor do mundo.

Agora em 2010, como esperado, mais uma linha de Sony Cyber-shots está sendo lançada para os usuários. Com novos recursos, deixa bem claros os desejos que a Sony tem de não perder a liderança de um mercado que conquistou e mais ainda, ajudou a consolidar nessa década que está terminando.

São câmeras digitais com resolução máxima de 10 megapixels, com lentes de 25mm e equipadas com zoom óptico de 10x. Mas esses nem são os pontos principais da Cyber-shot DSC-HX5V, o melhor está nos recursos adicionais integrados às portáteis: gravação de vídeo em Full HD e GPS integrado.

Novas Cyber-shot possuem tecnologia Transfer Jet.

Possuindo alta capacidade de processamento, as novas Cyber-shot podem capturar até dez imagens por segundo no Burst mode e possuem a nova tecnologia da Sony, Transfer Jet, que permite a transferência de arquivos com velocidades bastante altas e dispensa o uso de cabos adicionais.

A Sony Cyber-shot DSC-HX5V pode capturar vídeos com qualidade excelente (1080p, Full HD), com taxa de captura de 60 frames por segundo. Ela pode inclusive enviar as imagens diretamente aos televisores com suporte a Full HD, pois há conexão HDMI no próprio aparelho, que ainda possui estabilizador óptico para amenizar os efeitos “tremidos” da gravação.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.