Philips Activa, uma interessante mistura de MP3 player e personal trainer

1 min de leitura
Imagem de: Philips Activa, uma interessante mistura de MP3 player e personal trainer

Com o iPod ninguém pode. Trocadilhos à parte, todo mundo sabe que o player da Apple há tempos se consagrou como o rei do pedaço e, a menos que a concorrência tenha alguma ideia genial, ele continuará no topo por um bom tempo. 



Já que a Philips não pode bater de frente com o iPod, o melhor a ser feito é mudar de foco. Nasce aí o Philips Activa, um MP3 player voltado para quem gosta de praticar esportes. Longe de um simples player, o novo produto dos holandeses traz uma tecnologia capaz de ajustar a seleção de músicas conforme o seu ritmo.



Quem gosta de ouvir música enquanto corre ou pratica algum esporte sabe que não há nada pior do que ouvir uma música lenta enquanto a adrenalina vai a mil. O TempoMusic, software para o ajuste entre som e ritmo do exercício, escolhe músicas agitadas para quando você está correndo e lentas para quando se está descansando. A análise das faixas é feita em toda a sua playlist e o ajuste é automático.

Personal trainer e música!

Para os preguiçosos, há ainda uma ferramenta que dá conselhos e frases de incentivo à prática de esportes. É possível ainda ouvir um feedback sobre seus resultados e metas quando quiser. Vale lembrar que esta função de personal trainer virtual pode ser desabilitada assim que você quiser. O Philips Activa deve chegar ao mercado já em Abril e com um custo de $130.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.