LG anuncia lançamento de HDTVs com tecnologia WHDI embutida

1 min de leitura
Imagem de: LG anuncia lançamento de HDTVs com tecnologia WHDI embutida

Anteriormente a LG já apresentara HDTVs com a tecnologia WirelessHD, porém desta vez a empresa fez parceria com a Amimon, uma das empresas do WHDI Consortium. Qual a vantagem disso?

Ora, agora os televisores de alta definição da LG contam com a WHDI de segunda geração embutida. Ou seja, vídeos de 1080p são transferidos com muito mais velocidade e reproduzidos com alta taxa de repetição.

De maneira simplificada, o WHDI permite que o conteúdo do computador seja visto na televisão da sala, o video game seja jogado na cozinha enquanto o console está no quarto e que você assista a um vídeo baixado em seu smartphone na televisão do quarto. Tudo isso sem qualquer espécie de cabo para conectar um aparelho ao outro.

A velocidade de transferência do WHDI é de 3 Gbps, mesmo com vídeos descompactados de 1080p. O canal de frequência utilizado é o de 40 MHz, localizado em uma frequência de banda de 5 GHz não licenciada. A distância entre os aparelhos pode ser de até 30 metros e não há problema se houver paredes no meio do caminho, além disso, a latência é inferior a um milissegundo.

Muitas empresas começaram a adotar o padrão WHDI em seus produtos. Devido a isso, o vice-presidente de marketing da Amimon já prevê que muitos produtos com suporte para a tecnologia apareçam no mercado por volta do terceiro trimestre de 2010.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.