BlackBerry Presenter dispensa o uso de computadores

1 min de leitura
Imagem de: BlackBerry Presenter dispensa o uso de computadores

Carregar computadores pode ser um incomodo para muitos executivos que precisam de dinamismo e agilidade na hora de transportar informações e apresentar documentos para grupos gerenciais ou tantas outras situações em que o peso de um notebook não é uma das coisas mais agradáveis do universo.

Sabendo que os smartphones estão cada vez mais parecidos com os computadores, inclusive podendo rodar aplicações de escritório, como os aplicativos da suíte da Microsoft, o Office, que abriga o Word, Excel e PowerPoint. Esses três softwares ganharam versões móveis com o lançamento do Office Mobile, sendo que podem ser instalados em smartphones com sistemas operacionais diversos, não apenas o Windows Mobile.

Conexões diretas com os smartphones

Alguns desses smartphones com suporte aos aplicativos da Microsoft são os aparelhos da BlackBerry, que agora têm mais uma vantagem.Trata-se da estação de transmissão de imagens celular-projetor, um pequeno aparelho que transforma o sinal USB do smartphone e o passa para projetores ou televisores, através das conexões VGA e S-Video.

O aparelho suporta apresentações criadas pelas versões 2003 e 2007 do Microsoft PowerPoint, incluindo os efeitos de transição integrados ao programa. Possui conexão Bluetooth para permitir o controle da apresentação à distância e possibilita o congelamento de imagens com zoom, tudo controlado pelo smartphone.

As características físicas do produto mostram como ele é pequeno e portátil (ao menos é bem mais portátil do que netbooks e notebooks). Possui 8,6 cm de comprimento, por 6 cm de largura e 2,3 cm de altura, além de possuir um case de carregamento fabricado em couro sintético.

Conexões disponíveis

O BlackBerry Presenter possui conexões de saída VGA e S-Vídeo, podendo ser ligado a televisores e a projetores que possuam conexões similares, além disso, pode ser conectado aos smartphones por conexões USB ou Bluetooth. Segundo a BlackBerry, não há compatibilidade com os aparelhos das séries BlackBerry Curve 8300  e BlackBerry Pearl Flip 8200.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.