IdeaCentre A300: computador tudo-em-um da Lenovo

1 min de leitura
Imagem de: IdeaCentre A300: computador tudo-em-um da Lenovo

Leve, fino e uma bela peça de decoração para o ambiente: essas são algumas das características mais marcantes da nova linha de computadores all-in-one (tudo em um) da Lenovo. Para quem não sabe, nesses modelos todos os componentes são colocados dentro do monitor ou na base de sustentação da tela.

O visual da máquina lembra bastante os novos iMacs. No caso do A300, o modelo apresentado na CES 2010, todas as peças do equipamento se encontram na base que sustenta o monitor de 21,5 polegadas, sem touchscreen. Isso permite que este seja extremamente fino, em especial se comparado aos modelos all-in-one em que os componentes são colocados dentro do monitor.

A configuração pode contar com processadores Intel Dual Core ou Core 2 Duo, 4GB de memória e até 500GB de espaço em disco, além de entrada HDMI. O preço inicial é de 699 dólares. A ideia é explorar todo o potencial do modelo e torná-lo desde uma peça de escritório até uma estação multimídia completa.

Para preservar o visual fino da base de sustentação, o A300 não conta com leitor de DVD, o que pode complicar as coisas para determinados perfis de usuário. A saída é comprar um drive externo ou fazer uso de dispositivos removíveis e streaming.

A falta do drive pode comprometer o dinamismo na utilização do aparelho. A Lenovo apostou em design e preferiu essa alternativa. Sem dúvida alguma o A300 é um dos modelos all-in-one mais belos da nova geração de computadores. Ele chega às lojas em 22 de fevereiro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.