Pegando carona na fofura, Line lança assistente pessoal que lembra bichinho

1 min de leitura
Imagem de: Pegando carona na fofura, Line lança assistente pessoal que lembra bichinho

Quando se fala em assistente pessoal físico, muitas pessoas automaticamente fazem referência ao Google Home ou ao Amazon Echo. A empresa japonesa Line também está de olho nesse mercado, mas pretende inovar ao oferecer aos usuários a possibilidade de interagir com acessórios que lembram bichinhos.

Durante uma conferência realizada em Tóquio, a Line anunciou que a ideia básica do item em questão é funcionar da mesma forma que os rivais, dando a oportunidade de curtir suas músicas favoritas, fazer listas, indicar alarmes e outras atividades. Entretanto, a interação pode se tornar um pouco mais divertida ao observar que o usuário vai estar, na verdade, falando com duas mascotes da companhia: Brown (urso) e Sally (pintinho).

Caso esteja curioso para ver o resultado da brincadeira, basta observar a imagem que está na abertura desta notícia. Entretanto, a companhia ressalta que essa não é a versão final, bem como o fato de que esses alto-falantes inteligentes vão chegar ao mercado no final do ano.

Por falar em alto-falante

A conferência também serviu para que a Line apresentasse ao mundo o seu alto-falante de ponta. Intitulado Wave, ele deve chegar ao Japão no final do ano custando 15 mil ienes (sem taxas ou impostos, cerca de R$ 444).

Wave

Como em outros acessórios da empresa, o Wave vai ter o suporte da assistente digital Clova, permitindo ao usuário manter uma agenda e uma lista de tarefas a serem feitas, além de obter informações na rede e outros recursos úteis.

Também houve a menção de que um terceiro dispositivo, que ainda não tem nome definido, está em produção. O diferencial deste seria a presença de uma tela na qual poderíamos ver o que parece ser uma versão animada do rosto de Sally. Confira uma arte conceitual deste produto a seguir:

Novo produto da Line

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.