Pegando carona na fofura, Line lança assistente pessoal que lembra bichinho

1 min de leitura
Imagem de: Pegando carona na fofura, Line lança assistente pessoal que lembra bichinho
Avatar do autor

Quando se fala em assistente pessoal físico, muitas pessoas automaticamente fazem referência ao Google Home ou ao Amazon Echo. A empresa japonesa Line também está de olho nesse mercado, mas pretende inovar ao oferecer aos usuários a possibilidade de interagir com acessórios que lembram bichinhos.

Durante uma conferência realizada em Tóquio, a Line anunciou que a ideia básica do item em questão é funcionar da mesma forma que os rivais, dando a oportunidade de curtir suas músicas favoritas, fazer listas, indicar alarmes e outras atividades. Entretanto, a interação pode se tornar um pouco mais divertida ao observar que o usuário vai estar, na verdade, falando com duas mascotes da companhia: Brown (urso) e Sally (pintinho).

Caso esteja curioso para ver o resultado da brincadeira, basta observar a imagem que está na abertura desta notícia. Entretanto, a companhia ressalta que essa não é a versão final, bem como o fato de que esses alto-falantes inteligentes vão chegar ao mercado no final do ano.

Por falar em alto-falante

A conferência também serviu para que a Line apresentasse ao mundo o seu alto-falante de ponta. Intitulado Wave, ele deve chegar ao Japão no final do ano custando 15 mil ienes (sem taxas ou impostos, cerca de R$ 444).

Wave

Como em outros acessórios da empresa, o Wave vai ter o suporte da assistente digital Clova, permitindo ao usuário manter uma agenda e uma lista de tarefas a serem feitas, além de obter informações na rede e outros recursos úteis.

Também houve a menção de que um terceiro dispositivo, que ainda não tem nome definido, está em produção. O diferencial deste seria a presença de uma tela na qual poderíamos ver o que parece ser uma versão animada do rosto de Sally. Confira uma arte conceitual deste produto a seguir:

Novo produto da Line

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Pegando carona na fofura, Line lança assistente pessoal que lembra bichinho