Quem estava esperando pelo lançamento do Snapdragon 820 para trocar de smartphone pode ficar um pouco decepcionado com os rumores surgidos nesta quarta-feira (16). Aparentemente, a Samsung e a Qualcomm estabeleceram um acordo que torna os chipsets exclusivos aos produtos da fabricante sul coreana até abril de 2016.

Isso significa não somente que a companhia deve ser a primeira a mostrar o poder do novo hardware, como deve ter uma vantagem de tempo considerável em relação aos competidores que pretendem trabalhar com ele. A informação também reforça os indícios de que o vindouro Galaxy S7 deve adotar o chipset como fonte de seu poder de processamento.

O rumor também ganha força diante da informação que a Xiaomi não tem pressa em lançar o Mi5 — que muitos esperavam ser o responsável pela estreia do Snapdragon 820. Em contrapartida, isso também pode trazer prejuízos aos consumidores, que devem testemunhar um início de 2016 um tanto lento para a indústria dos smartphones, já que muitas empresas vão ter que esperar até abril para lançar seus novos produtos.

Você acredita que essa exclusividade vai ser vantajosa para a Samsung? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: